Não é só carne. É o Cerrado sendo visto e saboreado como deve ser.

Apaixonados pelo que fazemos.

Na Cortte19, cada corte carrega respeito, paciência e afeto — da nossa fazenda para a sua mesa, no ponto perfeito para impressionar. #NoPontoUAU

Nosso Processo de Produção

Trabalhamos com o cruzamento Angus x Nelore, garantindo rusticidade e marmoreio em uma dieta balanceada, composta por pastagens nativas e gramíneas de alto valor nutricional, complementadas com palha de arroz e ração formulada com grãos locais.

Cultura do Capricho

A história das famílias Cortês e Matté na pecuária já ultrapassa meio século. Marcada por desafios e pela determinação de desbravar o Goiás, partindo de Minas Gerais e Santa Catarina, essa trajetória é um testemunho de resiliência e visão empreendedora. O que impulsiona essas famílias em cada negócio que compõe o grupo é a “cultura do capricho”, um princípio enraizado em cada detalhe da construção e gestão da empresa que atualmente é conduzida pelos seus filhos e netos.

Cortes selecionados com terroir do cerrado

Em uma região de mil metros de altitude, caracterizada por dias quentes, noites frescas e solos argilosos de elevada fertilidade, nossos animais, fruto do cruzamento entre Angus e Nelore, genética pensada para unir rusticidade e marmoreio são criados em sistema de ILP (integração lavoura e pecuária).

Se alimentam de pastagens nativas, como capim e braquiária, e de gramíneas de inverno, como aveia, milheto e centeio — cultivos originados de práticas sustentáveis de manejo, voltadas à correção e estruturação dos solos degradados, que só florescem onde a terra é generosa e o clima, sabiamente equilibrado.

Para garantir a disponibilidade e qualidade das forragens durante todo o ano, empregamos tecnologia de irrigação por pivô central, assegurando pastagens vigorosas mesmo nas épocas de estiagem.

Ainda durante o período a pasto (grass-fed), a dieta dos animais pode ser suplementada com palha de arroz de produção local, o que confere à carne características sensoriais únicas, com sabor mais intenso, profundo e com notas terrosas.

A terminação no cocho (grain-fed) é realizada com ração elaborada exclusivamente com grãos cultivados em nossa fazenda. Esse processo é essencial para garantir a suculência, a maciez e o marmoreio característicos que consolidam a qualidade superior dos nossos cortes.

Mais que excelência. Padrão UAU.

Nosso sistema de classificação na desossa garante que você receba um produto de qualidade e transparência. Através de uma avaliação por estrelas, os cortes de carne são classificados de acordo com rigorosos critérios.

Para alcançar 4 ou 5 estrelas, é preciso atender a 15 requisitos essenciais. Esse compromisso nos dá a confiança de afirmar: nossa carne vale a experiência.

Como nasceu a marca Cortte19

As mentes inquietas dos irmãos Matté, Willian e Fran, e dos irmãos Cortês, Afonso e Gustavo, uniram-se à expertise de Cris Rabaioli – profissional com 25 anos de experiência no desenvolvimento de marcas de carnes com propósito – para liderar o projeto de verticalização da marca Cortte19.

Movidos pela vontade de fazer a diferença, esse time jovem e inovador traz a força do regionalismo para um projeto que tem como missão disseminar os sabores do cerrado.

“Não queremos que você compre muita carne. Queremos que você compre o suficiente para alimentar seu desejo e satisfazer sua necessidade básica, sem exageros. Mas queremos, acima de tudo, estimular que você invista em um produto de qualidade superior.” – Cris Rabaioli

Transformamos carnes nobres em experiências #NoPontoUAU

Raças britânicas selecionadas
0 %
Anos de experiência na pecuária
+ 0
Qualidade garantida
0 %
Especialistas no processo
+ 0

Tradição, Inovação e Qualidade no Setor Alimentício

O Grupo MeC é uma das principais referências no setor alimentício, consolidando sua história através de uma gestão familiar sólida e inovadora. Com uma trajetória marcada pelo compromisso com a qualidade e o desenvolvimento sustentável, o grupo é responsável por diversas iniciativas de sucesso, entre elas a Cortte19, uma marca reconhecida pela excelência no segmento de carnes.

A História do Grupo MeC

Fundado por uma família empreendedora, o Grupo MeC nasceu do desejo de transformar o setor alimentício por meio de processos modernos, garantindo produtos de alta qualidade. A liderança do grupo é composta por:

Cris Rabaioli, Gustavo Cortes, Afonso Neto, Afonso Junior, Leila Aparecida Diniz, Afonso Côrtes Diniz, Maria José Diniz, Dirlei Matté, Neuro Matté, Franciele Matté, Willian Matté

Ao longo dos anos, esses integrantes foram fundamentais para expandir os negócios do grupo, investindo em tecnologia, qualidade e uma gestão eficiente, que se reflete no crescimento constante da Cortte19.

Cris Rabaioli

Desenvolvedora de marcas de carnes que marcam, 25 anos de experiência e mentora de mais de 200 açougues.

Sócia CORTTE19

Willian Matté

Engenheiro Agrônomo com mais de 15 anos de experiência no setor agropecuário. Especialista em manejo de solos e gestão do agronegócio, atua na liderança de projetos que integram tecnologia, produtividade e sustentabilidade no campo.

Sócio CORTTE19

Gustavo Cortes

Agronônomo, com sólida formação e atuação diária na gestão do projeto pecuário da Cortte19.

Sócio CORTTE19